Como estão os terrenos na Santos Neto

6 comentários:

Anônimo disse...

As construtoras adoram terra arrasada. Trabalhar respeitando ao menos uma parte da vegetação, usando mais gente em vez de máquinas, nem pensar!

Anônimo disse...

É possível construir edifício dessa altura nessa região?

Rua Santos Neto NÃO ao Espigão disse...

Sim, é possivel. O plano diretor de Poa aceita no nosso bairro prédios desta altura, ainda mais se a construtora tiver índices construtivos.

Anônimo disse...

Interessante que a foto deixa de fora justamente um pinheiro presevado na extremidade esquerda e o conjunto de coqueiros na extremidade direita. Coincidência? As demais plantas são replantadas após a construção do empreendimento em áreas projetadas e estudadas pata tal. Além do recuo de jardim, área totalmente permeável, (4 metros) o prédio eleva-se recuando 18% da altura 52metros, ou seja, 10 metros para todos os lados, seguindo as direrizes do PDDUA e do Código de Obras.
Além disso, a taxa de ocupação dos novos empreedimentos, justamente por privilegiar a altura, destina maiores áreas para jardins, ao contrário das construções antigas que ocupam todo terreno, criando grandes áreas impermeáveis e impedindo que o sol penetre por entre os prédios. Quanto ao uso de homens, são empregados diretamente 40 deles. Obrigado por respeitar esse comentário.

Anônimo disse...

O pinheiro consta que foi preservado na carta da Sman e o local onde foi retirado a foto não tem como vê-lo...ou vocês deixariam os moradores ingressarem na obra para fotografar?
Sobre o transplante de árvores: do total de 33, sobraram 09!!
área permeável - piscina?!... antes tinha muito mais e muito mais fauna que agora.
O Sr. não mencionou a poda ilegal das árvores, bem como a progeção da sombra que o prédio causará.
17 andares é um absurdo, não tem argumentação para isso.

Rua Santos Neto NÃO ao Espigão disse...

Sr. José Torres

Respeitamos seu posicionamento, porém não concordamos.
Se o Senhor tiver interesse e nos autorizar, podemos entrar no terreno e tirar fotos dos vegetais que constam e colocaremos no blog.
O plano diretor anterior, para alturas maiores de dois andares não era permitido ir até a divisa (a não ser que á houvesse uma empena cega do vizinho). E os recuos dos prédios eram proporcionalmente maiores.
Também, não concordamos com a sua argumentação que prédios altos deixam mais área permeável, pois somos um grupo que está tentando preservar o bairro Petrópolis e prestamos atenção em todas as obras em andamento ou concluídas. Podemos dizer que 95% das obras não deixam área permeável, sabemos de uma obra da construtora EGL na Felipe de Oliveira que manteve nos fundos árvores nativas do terreno. Tanto isto é verdade que uma das principais causas das manifestações da construção da Corte Real são as podas dos vegetais.
Cabe salientar que estamos falando do bairro Petrópolis!
Att.